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Você sabe o que é visual merchandising? Veja como esse conceito pode revolucionar a imagem da sua empresa!

Está precisando dar um up nos negócios ? Já tentou diversas táticas e nenhuma teve o resultado esperado? Pois talvez seja hora de investir no visual merchandising, uma estratégia capaz de mudar a imagem da sua empresa.

Quer saber o que é visual merchandising e como funciona ? Vem com a gente!

 Neste post vamos falar sobre os seguintes pontos:

  • O que é visual merchandising?
  • Qual é a função do visual merchandising?
  • Como implementar uma estratégia de visual merchandising?
  • Onde aplicar o visual merchandising?
  • Como o visual merchandising pode impactar o seu negócio?

O que é visual merchandising?

A pergunta sobre o que é visual merchandising aparenta ter significado muito complexo mas apesar do nome em inglês a definição de visual merchandising é bastante simples: uma estratégia que trabalha o ambiente do ponto de venda ou da empresa, criando uma identidade visual própria.

Sabemos que uma loja bonita e organizada além de dizer muito sobre a imagem da empresa atrai muito mais o consumidor, mas o visual merchandising vai além disso: ele cria uma identidade para o ponto de venda, trabalhando desde a decoração até a forma de disposição dos produtos.

Qual é a função dessa estratégia?

O objetivo é sempre melhorar a experiência do consumidor. Sabe-se que um cliente feliz, à vontade e satisfeito com o que vê fica muito mais propenso a efetuar uma compra ou até comprar mais.

Pois bem, o visual merchandising trabalha justamente para garantir que todos os detalhes de um ponto de venda propiciem essa sensação de bem-estar ao consumidor. O profissional da área cria uma ambientação capaz de influenciar positivamente na decisão de compra dos clientes.

Como implementar essa estratégia ?

O primeiro passo para implementar uma estratégia de visual merchandising é pensar no conceito da sua loja ou marca, na mensagem que você quer passar e como você quer ser visto por clientes em potencial.

Você quer ter a imagem de um negócio moderno ou tradicional, por exemplo? Esses e outros questionamentos ajudam a definir uma estratégia de visual merchandising bem sucedida.

Definidos esses pontos, é hora de implantar o seu plano, com disposição dos produtos dentro da loja, organização da vitrine e de outras ferramentas para incentivar a compra, como painéis de LED.

Todos esses detalhes vão contribuir para o cliente formar uma opinião sobre a sua empresa – e é muito importante que essa opinião seja positiva!

Onde aplicar o visual merchandising?

O visual merchandising não diz respeito somente a imagem da empresa mas também a tudo aquilo que proporciona ao cliente uma experiência visual: decoração, layout, acessibilidade, mobiliário, iluminação e comunicação são alguns dos pontos mais importantes.

Mas há também pequenos detalhes. Uma loja onde é difícil encontrar os preços dos produtos, por exemplo, pode deixar o cliente irritado, gerando uma experiência ruim.

Já em grandes lojas é preciso sinalizar muito bem as seções de cada produtos, bem como os caixas para efetuar o pagamento da compra. É sempre interessante pensar em soluções inovadoras para essa função, como painéis de LED.

Como o visual merchandising pode impactar o seu negócio?

Uma estratégia de visual merchandising bem planejada e executada garante uma boa experiência para o cliente.

E, cá entre nós, um cliente feliz é muito mais propenso a efetuar uma compra ou fechar um negócio, certo? O resultado final, portanto, é um aumento expressivo das vendas.

Resumindo, podemos dizer que implantar um plano eficiente de visual merchandising não é única chave para o sucesso de um negócio, mas certamente é uma das mais importantes.

Para isso são diversas as ferramentas e tecnologias que podem ser acessadas aqui no Brasil para transformar sua loja, m dos exemplos que podemos citar é a criação de vitrines digitais nas lojas da Oscar Calçados que se tornaram um verdadeiro sucesso.

O CASE: A Oscar Calçados é uma grande rede de lojas do interior de São Paulo, cuja proposta  é de lojas abertas com produtos expostos na porta, mas ao longo do tempo sentiram a necessidade de criar maior atratividade na fachada e fizeram um piloto instalando painéis de LED nas laterais da entrada, criando vitrines digitais, a ação tem se mostrado um sucesso e em pouco menos de um ano já foram criadas as vitrines em 10 lojas. As vitrines foram criadas e instaladas pela TheLED, uma das maiores empresas de comunicação visual digital do País.

Então, se você quer revolucionar a imagem de sua empresa, o visual merchandising é uma excelente ferramenta e a The LED pode te ajudar.  Bons Negócios!

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