Página Inicial » Comunicação Visual » Melhore a experiência de compra do consumidor no PDV.

Melhore a experiência de compra do consumidor no PDV.

Use painel de LED e digitalize sua loja

Todo varejista sabe da importância de proporcionar uma experiência do cliente no ponto de venda.

Essa é uma premissa básica do marketing: para vender, é preciso despertar interesse pelo seu produto e promover uma boa experiência do cliente no momento da compra. 

Mas como melhorar a experiência do cliente? O que fazer para que ele se sinta instigado a voltar ao seu ponto de venda?

Uma das estratégias para experiência do cliente mais modernas e inovadoras é a utilização de painéis de LED para digitalizar a loja. E é sobre isso que vamos falar neste post:

  • Como os painéis de LED podem mudar a experiência do cliente no momento da compra.

  • Vitrine digital com painel de LED

  • Painéis de LED dentro da loja para experiência do cliente

  • Tipos de painel de LED

  • As vantagens do painel de LED para experiência do cliente

Como os painéis de LED podem mudar a experiência do cliente no momento da compra

Uma loja é um espaço de convergência entre produto, marca e consumidor. A comunicação entre esses três pilares deve ser clara e eficiente para que o consumidor satisfaça o objetivo da marca: efetuar a compra do produto ou serviço.

Os painéis de LED são ferramentas modernas que podem ajudar tanto na sinalização da loja como na demonstração de produtos, tendo o poder não apenas de encantar o consumidor, mas também de ajudá-lo a circular da melhor forma pelo ponto de venda, desta forma a experiência do cliente torna-se muito mais do que a aquisição de algo.

Vitrine digital com painel de LED.

Uma das formas mais criativas de usar os painéis de LED é colocando-os na vitrine, junto a manequins ou mesmo substituindo-os. Eles podem ser simples, mostrando os produtos que a loja vende, ou interativos, incluindo quem passa do lado de fora em animações.

Outra estratégia eficaz para a experiência do cliente é provocando o desejo de compra antes mesmo de o cliente em potencial entrar na loja. Quem resiste a um bom desconto? 

Painéis de LED dentro da loja para experiência do cliente

Painéis de LED dentro da loja também podem ser usados na experiência do cliente para apresentar promoções e produtos em destaque, assim como nas vitrines.  Mas, no interior, eles ganham mais uma utilidade: sinalizar o ponto de venda. Uma loja onde é difícil encontrar os produtos e as seções é um convite para que o consumidor vá embora sem comprar nada.

Já uma loja sinalizada com painéis de LED facilita a vida a experiência do cliente no PDV e ainda passa uma mensagem de inovação, um dos valores mais buscados atualmente pelos consumidores.

Tipos de painel de LED.

Painéis de LED dentro da loja também podem ser usados na experiência do cliente para apresentar promoções e produtos em destaque, assim como nas vitrines.  Mas, no interior, eles ganham mais uma utilidade: sinalizar o ponto de venda. Uma loja onde é difícil encontrar os produtos e as seções é um convite para que o consumidor vá embora sem comprar nada.

Já uma loja sinalizada com painéis de LED facilita a vida a experiência do cliente no PDV e ainda passa uma mensagem de inovação, um dos valores mais buscados atualmente pelos consumidores.

Aqui (http://blog.theled.com.br/comunicacao-visual/http-marketing-theled-com-br-fale-com-nossa-equipe-vendas1/) você pode saber mais sobre esses e outros tipos de painéis de LED.

As vantagens dos painéis de LED para experiência do cliente

Além de ser uma solução moderna, o painel de LED tem entre uma de suas principais vantagens está a luminosidade, que oferece conforto aos olhos e pode ser usada tanto em ambientes fechados ou em locais abertos, pois existem painéis específicos para cada ambiente, garantindo que seu clientes sejam impactados pela mensagem em qualquer lugar.

Outra vantagem importante é agilidade de alteração no conteúdo apresentado. A The LED, por exemplo, tem uma ferramenta que permite trocas em tempo real ou programadas, além de ajustes de preços e alterações de peças criativas. Ter agilidade da Comunicação Visual hoje, é uma ferramenta importantíssima no ponto de venda.

Essa funcionalidade faz com que o painel de LED seja perfeito para utilização em estratégias como o Digital Signage (http://blog.theled.com.br/comunicacao-visual/como-vender-mais-digital-signage-o-que-e/), com uma ou mais telas conectadas exibindo conteúdo dinâmicos e vídeos pré-determinados. 

Uma loja e uma vitrine digitalizadas são, portanto, um passo importante para garantir o sucesso do seu negócio!

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)