9 estratégias de Marketing Offline para você implementar hoje!

9 estratégias de Marketing Offline para você implementar hoje!

Hoje em dia fala-se muito em  marketing digital, que engloba as estratégias de marketing feitas para o mundo digital. Estar na internet realmente é muito importante, mas o mundo offline continua sendo fundamental e não pode ser esquecido.

Pelo contrário: é importantíssimo investir em estratégias de marketing offline. Mesmo grandes empresas digitais reservam uma parte de seus investimentos para  que de marketing tradicional (os painéis do Google nos pontos de ônibus das grandes cidades estão aí para provar isso).

Mas o que é exatamente estratégias de marketing offline faz? É  basicamente uma forma de divulgar produtos e serviços fora da internet. 

A seguir vamos apresentar 9 estratégias de marketing super eficazes.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é final-vendas.png 

1.    Flyers

Uma das estratégias de marketing muito eficazes quando usado da forma correta, é flyer, principalmente para colocar o nome de pequenas empresas no mercado. Contrate um bom designer, pense na mensagem e escolha os locais certos de distribuição, aqueles por onde circulam os seus clientes em potencial. Os resultados não demorarão a aparecer.                     

2. Jornais e revistas

Apesar da expansão da internet, jornais e revistas ainda são meios que atingem potenciais consumidores essas estratégias de marketing passam muita credibilidade, principalmente por apontar dados comprovados. Um anúncio em mídia impressa tem grande impacto, pois o seu alcance costuma ser bem maior do que a tiragem da publicação, já que uma única revista é lida por diversas pessoas. Estude o mercado, escolha publicações relevantes para o seu negócio e contrate uma boa agência de publicidade para fazer o anúncio.

3.  Eventos de networking

Entre uma das melhores estratégias de marketing offline esta a participação de eventos que ampliam o relacionamento comercial é muito eficaz e essencial para a saúde do negócio. Apareça, conheça outros profissionais da área, fale sobre o seu negócio e os seus planos. Esse é um ótimo jeito de dar visibilidade à sua empresa. Aposte em estratégias de marketing relacionando eventos, e faça sucesso. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é final-vendas.png

4.  Brindes

Mais uma das opções de estratégias de marketing offline eficazes são brindes, afinal quem não gosta de ganhar um presente útil, criativo e inovador? Fuja das tradicionais canetas e pense em estratégias de marketing que possa surpreender o seu cliente em potencial para fazê-lo lembrar sempre da sua empresa. Um hotel com pegada sustentável pode, por exemplo, presentear os clientes com um canudo ecológico, não deixe de aplicar estratégias de marketing que faça os clientes e  prospect’s   se sentirem especiais. 

 5. Embalagens

Uma embalagem bonita e criativa chama a atenção para a marca. E pode até ser mais do que isso: algumas sacolas reutilizáveis acabam se tornando objetos de desejo e virando peças de estilo. Invista em estratégias de marketing nas suas embalagens!

6. Merchandising

Chame a atenção do consumidor para produtos específicos com ações criativas e surpreendentes. Neste post http://blog.theled.com.br/sem-categoria/http-marketing-theled-com-br-fale-com-nossa-equipe-eventos1/ você pode conhecer algumas estratégias de marketing para usar nas suas ações de merchandising que foram verdadeiros cases de sucesso.

7. Cupons de desconto

Há poucas mareiras melhores de atrair novos clientes do que oferecendo um desconto. Distribua cupons em locais onde circulam seus potenciais clientes. Um restaurante vegano, por exemplo, pode distribuir cupons em lojas de produtos naturais com certeza essas estratégias de marketing offline deste sentido vão gerar resultados positivos.

8. Outdoors e busdoors

Leve a sua marca para a rua e faça com que ela seja vista! Enquanto o outdoor é estático, ficando sempre no mesmo ponto, o busdoor (a propaganda na traseira dos ônibus) viaja pela cidade e impacta diferentes públicos, essas estratégias de marketing dão maior reconhecimento à marca. 

9. Digital signage

Para atrair velhos e  novos clientes, o ponto de venda precisa ter uma comunicação visual surpreendente, por isso investir em estratégias de marketing no PDV é muito importante. Painéis de led dão um toque moderno e criativo e costumam encantar os clientes. A flexibilidade de formatos e tamanho, aliada à possibilidade de instalação em ambientes internos e externos, fazem do led uma das melhores estratégias de marketing offline atualmente, como você pode ver neste post http://como-vender-mais-digital-signage-o-que-e

Um ótimo exemplo de utilização de painéis de led é o Digital Signage: uma ou mais telas que exibem conteúdos dinâmicos e vídeos pré-determinados.

Aqui oferecemos para você nove estratégias de marketing offline que aliadas a uma boa presença digital podem potencializar seus resultados em vendas. De jornais e revistas à comunicação visual de seu ponto venda.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é final-vendas.png

Deixe uma resposta

Fechar Menu