Página Inicial » Comunicação Visual » Como conquistar e fidelizar clientes?

Como conquistar e fidelizar clientes?

Conquistar a fidelidade dos clientes em um posto de combustível pode não ser uma missão fácil de ser cumprida. Mas investir no desenvolvimento de boas estratégias para encantá-los certamente trará bons resultados para seu negócio.

Em outra publicação, abordamos estratégias para atrair clientes, e aprendemos que a imagem de confiabilidade e segurança é muito importante.  E essa imagem se constrói com uma série de fatores como:  a identidade visual, a conservação e limpeza do local e uma boa comunicação visual de preços, produtos e promoções feita com tecnologia moderna em painéis de LED que garante a visibilidade e agilidade em substituição a faixas estáticas.

Neste artigo vamos apresentar 6 fatores essenciais para conquistar e fidelizar o cliente, são eles:

  1. A importância da qualidade dos produtos oferecidos;
  2. Mantenha uma boa impressão aos clientes;
  3. Atendimento primoroso;
  4. Ofereça conveniência aos clientes;
  5. Fidelize com programas de milhagem e promoções;
  6. Comunicação clara e ágil.

Ofereça qualidade:

A começar pelo combustível, mas não só, ofereça qualidade em toda linha de produtos que você vende em seu Posto de Gasolina.

Tenha uma boa identidade visual:

Não só no projeto de sua bandeira, mas sim todos os aspectos que podem contribuir para criar uma boa imagem para o consumidor. No artigo “Como aumentar as vendas do seu Posto de Gasolina?” falamos um pouco mais sobre o quanto a Comunicação Visual e como atrair mais clientes para o estabelecimento para vender mais!

Tenha uma loja de conveniência:

Oferecer produtos serviços adicionais aos consumidores é um fator de possível retorno. Um bom café e produtos de emergenciais são sempre bem recebidos pelo consumidor.

Institua um programa de fidelidade:

Criar programas de pontuação que ofereçam brindes como abasteça e ganhe ou milhas para o consumidor podem contribuir positivamente para o retorno constante dos clientes.

Mantenha sua equipe treinada:

Depois que o cliente entra no Posto de Combustível o atendimento é fator chave para a permanência e retorno do cliente em seu estabelecimento. Uniformes em boas condições, postura, o sorriso, a gentileza, a agilidade e a clareza que o profissional tem a oferecer serviços extras, que também devem fazer parte dos treinamentos regulares dos atendentes. Um dos fatores de sucesso é treiná-los para que consigam sozinhos identificar o que será um bom atendimento para clientes distintos. Se o cliente está com pressa a agilidade é fundamental. Se ele sair do carro, está mais propenso a receber ofertas e serviços extras. Treine, treine e treine.

Comunicação:

Para que você tenha êxito nas suas estratégias para conquistar e fidelizar clientes a forma com que você se comunica é fundamental. Comunicar produtos preços, promoções e vantagens de forma ágil e moderna podem significar aumento de vendas. Para isso Painéis, Vitrines e Totens de LED podem ser a Solução para sua empresa.

Você já conhece a The LED ?

Nós da The LED podemos te ajudar a obter mais visibilidade, ganhar agilidade e atrair novos clientes para seu Posto do Gasolina.

A TheLED, com 10 anos de atuação, é uma das maiores e mais criativas empresas de tecnologia interativa do Brasil sendo referência em inovação com tecnologia LED. Oferecemos Soluções Completas em Comunicação Visual, Autoatendimento e Interatividade para seu Posto como:

  • Painéis de LED instalados diretamente na cobertura dos postos;
  • Totem com painéis de LED, instalados nas áreas externas;
  • Painéis para vitrines das lojas de conveniência;
  • Painéis interativos em bombas de abastecimento;

Conte com a The LED. Seu projeto é o nosso desafio!

Deixe um comentário

Pin It on Pinterest

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial
Open chat
Oi, tudo bem? Como posso te ajudar? :)
Oi, tudo bem?
Como posso te ajudar? :)