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Ações de merchandising inovadoras pelo mundo


Ações de merchandising inovadoras pelo mundo

As ações de merchandising são um conjunto de elementos de comunicação dentro do ponto de venda que tem como objetivo destacar um ou mais produtos, valorizando-os para um potencial comprador.

É uma estratégia bastante usada nos supermercados, por exemplo, quando há degustação de determinados produtos. Mas, como em toda estratégia marketing, as possibilidades de ações de merchandising são muitas.

Profissionais ousados e criativos são capazes de criar ações de merchandising que se tornam verdadeiros cases de sucesso e acabam servindo de inspiração para empresas do mundo inteiro.

Selecionamos neste post cinco ações de merchandising muito bem-sucedidas. Leia, inspire-se e prepare-se para aumentar as vendas.

1. Túnel de tênis da Sneakerboy em Melbourne

A loja de tênis de luxo Sneakerboy cria ações inovadoras e uma delas foi um túnel com tênis do chão ao teto em uma loja em Melbourne, na Austrália. Os tênis ficavam posicionados em prateleiras que contavam com um pequeno painel de LED com informações sobre cada modelo. Para complementar a ação, a loja lançou um aplicativo que permitia que o cliente fizesse um scan do tênis escolhido e efetuasse a compra diretamente ali no túnel. Uma experiência de compra totalmente imersiva!

2.Transformação das vitrines da Fendi em jogos em Londres

Em 2015, a Harrod’s, tradicional loja de departamentos de Londres, fez uma das suas ações de merchandising com a Fendi para destacar os produtos da marca. Bolsas de luxo foram colocadas em cabines de vidro que imitavam aquele clássico jogo de tentar “pescar” um ursinho de pelúcia com um gancho. O objetivo da ação era chamar a atenção dos consumidores, estimulando a sua imaginação e trazendo um conceito artístico para a loja.

3.Casa Warner by Friends em São Paulo

Recentemente o canal de televisão Warner organizou uma exposição em São Paulo que foi uma das ações de merchandising mais geniais da atualidade. A Casa Warner by Friends reuniu uma série de cenários e objetos que evocavam as séries de maior sucesso do canal, com destaque para Friends, em homenagem ao aniversário de 25 anos de estreia do sitcom. O resultado: além de pagar para entrar na exposição, o próprio público se encarregou da divulgação, compartilhando nas redes sociais milhares de fotos na sala que reproduz o Central Perk e em outros cenários icônicos.

4. Macy’s Flower Show nos EUA

Realizado há mais de 70 anos na primavera, o Macy’s Flower Show transforma as lojas da Macy’s de Nova York, San Francisco e Chicago em um exuberante jardim durante duas semanas, atraindo milhares de pessoas. Além de ser um chamariz para potenciais clientes, que muitas vezes vão até a loja apenas para ver as flores e acabam comprando alguns produtos,  Macy’s Flow considerou que foi uma das suas ações de merchandising mais inovadoras, o evento ganhou novos contornos em tempos de redes sociais: o próprio público se encarrega de divulgá-lo, atraindo assim mais e mais gente. Por isso, atualmente é muito importante que as ações de merchandising sejam instagramável!

5. Cabides com likes da C&A no Brasil

Outra das incríveis ações de merchandising que chamaram muita atenção nos últimos tempos foi a C&A, que há alguns anos atrás criou uma campanha interativa. A empresa colocou fotos de suas peças no Facebook e pediu para que o público curtisse as suas preferidas. A quantidade de curtidas que cada peça recebia foi colocada no cabide que as segurava – e o número ia sendo atualizado constantemente. Quem resiste a uma blusinha campeã de likes, não é mesmo?

Muitos outros cases são referência de sucesso com suas ações de merchandising, e só provam que essas ações inovadoras que fazem toda diferença na experiência de compra do consumidor, tornando este momento único e marcante.

Como você pode ver,  a criatividade, a inovação e a novas tecnologias podem transformar ações de merchandising em verdadeiros sucessos de venda e público e para uma tecnologia que vem sendo usada com muita eficácia são os painéis de LED que além de oferecer imagens de altíssima qualidade e grande impacto, compõem muito bem  ações interativas com outros devices como totens exemplo.

ESPECIAL

Um bom exemplo é a ação da AMBEV, no Pão de Açúcar, da Rua Teodoro Sampaio em São Paulo que ficará instalada durante todo ano de 2020. Lá ao chegar, o consumidor é levado até a gondola da Ambev, através de projeção mapeada no chão, na entrada do supermercado. Ao chegar na Gôndola, o consumidor é convidado a participar de um Quis para descobrir qual a sua cerveja. Ao término do quis um gigante testeira de LED acende com a mensagem .. Fulano… Sua cerveja é a …e uma grande seta o encaminha até a parte da gôndola que a cerveja está exposta. Toda a ação foi produzida pela The LED, uma das maiores empresas de comunicação e interatividade digital do País.

Se você quer inovar com merchandising para sua empresa, temos aí bons cases que acreditamos que possam te inspirar. Bons negócios

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